top of page
  • Foto do escritorAlisson Teixeira

3 palavras proibidas para você que está em busca de um objetivo

Atualizado: 23 de ago. de 2019

Quando você define um objetivo e entende a verdadeira importância da concretização dele, é normal lidar com decisões difíceis e ações que você não queira fazer. Então, o que você faz? Se sabota!

Mesmo que inconscientemente, você acaba se sabotando e normalmente usa três palavras, que a partir de hoje, estão PROIBIDAS de serem usadas.

A primeira palavra a ser excluída do seu vocabulário é PRECISO. “Preciso falar com o meu chefe”, “Preciso fazer aquele curso”.

Quando você diz que “precisa” o seu cérebro entende perfeitamente, mas é muito provável que você procrastine, porque ir deixando para depois é continuar “precisando”.

A segunda palavra é QUERO. “Quero ir para academia essa semana”, “Quero guardar X reais por mês”.

Querer não é fazer. Eu quero muitas coisas na minha vida e tenho certeza que você também quer, mas só querer não é o suficiente, é preciso agir.

A terceira palavra é TENTAR. “Vou tentar chegar no horário”, “Vou tentar estudar hoje”.

Essa palavra, apesar de óbvia, talvez seja a pior e a mais falada. As pessoas vivem “tentando” e quando não conseguem simplesmente desistem.

Veja como é forte o poder da palavra. Seu cérebro entende exatamente o que você diz, portanto elimine essas palavras do seu vocabulário, as substitua por palavras que te incentivem a “fazer” aquilo que deseja e nunca mais a “precisar”, “querer” ou “tentar” qualquer coisa.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page